Skip navigation

1.1

O Extreme Programming é uma metodologia de programação não-hierárquica. Algumas de suas características são a programação feita em pares frente a um único computador, as reuniões de planejamentos que não levam mais do que 15 minutos e são todas feitas de pé, e a ênfase na circulação das pessoas entre os papéis para evitar a perda de informação e os engarrafamentos de código. Pode ser compreendido como uma abordagem anarquista à tarefa de programar.

1.2

A recente luta anarquista na Grécia que se seguiu ao assassinato de Alexandros Grigoropoulos, de 16 anos, tem notadamente demonstrado uma organização sem hierarquia. A rebelião se espalhou pelas cidades, e é interessante notar o uso da internet e telefones celulares, de modo que postos de polícia foram atacados e escolas foram ocupadas. Para se ter uma idéia da amplitude, vale esta informação: com medo de que o movimento se alastre, o governo francês decidiu atrasar a apresentação de uma reforma escolar.

1.3

O Food not Bombs é um movimento não-hierárquico composto de centenas de capítulos autônomos e sem líderes formais dedicado à mudança social sem violência, utilizando para isso a distribuição de comida. Declara explicitamente que procura a inclusão de todos no processo de tomada de decisões.

1.4

Vejam este: estruturas de tomadas de decisão.

2.

Alguns autores-chave para 2009:

Emma GoldmanAkutagawa RyunosukeErrico MalatestaMaurice BrintonStrindberg HuysmansO’HenryE. E. CummingsRudolf Rocker

3.

Este blog voltará na segunda semana de janeiro após um período de férias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: